• 18 de agosto de 2023
  • THS Componentes
  • 0

          Convidamos você, que acompanha as postagens do BLOG da THS a ler a matéria abaixo exibida no site CANAL SOLAR.

Ainda uma tendência de mercado, a energia solar vem ganhando cada vez mais espaço no mercado no ramo da distribuição de energia no BRASIL.

Vamos conferir?

 

Volume supera em mais de duas vezes o total de 25 plantas que entraram em operação no mesmo período de 2022

Brasil registrou a entrada em operação comercial de 61 usinas de energia solar nos primeiros sete meses de 2023, segundo dados publicados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Trata-se de um volume que supera em mais de duas vezes o total de 25 plantas fotovoltaicas que entraram em operação no país ao longo do mesmo período do ano passado. 

Nesta quarta-feira (09), o Brasil superou a marca simbólica de 10 GW de capacidade operacional em usinas solares de GC (geração centralizada), dos quais 2,29 GW foram adicionados entre os meses de janeiro e julho de 2023.

No mesmo período do ano passado, para efeito de comparação, foram acrescidos à matriz elétrica nacional apenas 0,66 GW pelo segmento, segundo a ANEEL.

Confira abaixo o número de usinas fotovoltaicas que entraram em operação comercial no Brasil nos últimos cinco anos:

Fonte: ANEEL

Neste ano, o volume de usinas solares que entraram em operação comercial só não é maior que o número de plantas eólicas (79 empreendimentos, com 2,73 GW adicionados à matriz elétrica).

Juntas, as usinas solares e eólicas representam cerca de 88,3% da capacidade brasileira instalada em 2023.

Nos primeiros sete meses do ano, a ANEEL também registrou a entrada em operação de 25 termelétricas (531,4 MW), oito pequenas centrais hidrelétricas (122,2 MW) e três centrais geradoras hidrelétricas (11,4 MW).

Para o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, a ampliação da matriz elétrica brasileira no ano reflete o bom momento da geração de energia no país, em especial das fontes renováveis. “O resultado dá continuidade à expansão acelerada que estamos verificando”, disse ele.

Fonte: https://canalsolar.com.br/mais-de-60-usinas-fotovoltaicas-entraram-em-operacao-comercial-em-2023/

 

A THS tem acompanhado este nicho de mercado que está cada vez maior.

Fabricamos componentes que contribuem para a distribuição de energia solar com qualidade e segurança.

Conhece nossa nossa linha FOTOVOLTAICA? acesse nosso site e conheça esses e outros componentes elétricos que irão lhe atender seja qual for seu processo industrial.

Escolha o setor desejado para atendimento via WhatsApp!